O Internato do Curso de Medicina do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos S/A ITPAC Porto - AFYA Educacional é um estágio curricular obrigatório em Medicina deve incluir como etapa integrante da graduação, estágio curricular obrigatório de formação em serviço, requisito obrigatório para a colação de grau. O Estágio deve ser feito sob supervisão docente, em serviços próprios, conveniados ou em regime de parcerias estabelecidas por meio de Contrato Organizativo da Ação Pública Ensino-Saúde com as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, conforme previsto no art. 12 da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, com carga horária mínima de 35% (trinta e cinco por cento) da carga horária total do curso.
Para o estágio obrigatório em regime de internato do Curso de Graduação em Medicina:
- A jornada semanal de prática compreenderá períodos de plantão que poderão atingir até 12 (doze) horas diárias, observado o limite de 40 (quarenta) horas semanais, nos termos da Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.
- O aluno deverá ter frequência de 100% (cem por cento) da carga horária estabelecida em cronograma de atividades.
- Não será permitida a sobre jornada ou outra forma de acúmulo de horas, bem como exercício fora do calendário acadêmico ou tendente a abreviá-lo em prejuízo do aprendizado.
As Obrigações diárias dos Internos são:
- Cartão de vacina atualizado.
- Uniforme: Jaleco branco, sapato fechado e crachá de identificação.
- Não utilizar adornos como brincos grandes, anéis, pulseiras e usar o cabelo preso.
- Conhecer e seguir as regras da CCIH local.
- Pontualidade em todas as atividades práticas e/ou teóricas.
Gestão do Internato
Assistente Administrativo:
Alderina Patricio dos Passos