Egresso

Início

A palavra egresso significa sair, se afastar, se retirar. Em termos acadêmicos a palavra egresso é usada para designar que um estudante de graduação ou pós-graduação concluiu ou terminou seu ciclo de estudo. Isto, porém, não significa que seu vínculo com a Instituição de ensino terminou.

Pensando nisso o ITPAC/Porto propõe em seu site um link do portal do Egresso para monitorar e auxiliar os primeiros passos de seus egressos. Estabelecendo com isso um ambiente, em que o formando possa manter o contato com a área de ensino, pesquisa e extensão.

Este canal poderá diagnosticar o que os formandos fazem como profissionais e cidadãos e suas adequações aos setores em que atuam, criando uma reflexão crítica sobre a formação e sua relação com as necessidades do mercado de trabalho.

Esta integração ITPAC – mercado de trabalho é fundamental para a IEs, pois com as informações depositadas no portal do egresso, possibilitará ao ITPAC/ reformular ou reforçar seus pilares pedagógicos, com a finalidade de melhorar a prestação do serviço educacional, proposto em seus ementários.

.