Capacitação Docente

O compromisso com a qualidade da educação, com a formação continuada dos professores, bem como com a formação dos alunos, impulsiona de forma permanente o ITPAC PORTO. A Capacitação Docente é uma maneira de apoiar a prática cotidiana nas respostas aos enfrentamentos inerentes à educação no cenário atual.

O Plano Institucional de Capacitação Docente Do ITPAC PORTO tem como objetivo central promover ações de titulação, atualização técnica e didático-pedagógica do quadro de docentes, visando à consolidação de uma competência científica e pedagógica, um dos requisitos para a efetivação do princípio da indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão.

Constituída por ações educativas variadas, a capacitação contribui para a consolidação de uma cultura de estudo, de produção e de socialização do conhecimento. Um empreendimento de tal natureza não é um ato solitário da Instituição, mas um movimento coletivo que se faz compromisso pela adesão crescente dos educadores.

Neste sentido, o convênio FAPAC e IPEN-USP permite que os docentes da instituição façam as suas pós-graduação “stricto sensu”, tanto Mestrado quanto Doutorado, com total apoio da instituição.

Regulamento e formulários: