Pagina do Calouro


INFORMAÇÕES DIVERSAS:

1 – Data de início do semestre letivo 2020/1 será 03/02/2020

2 – Acesso WI-FI: Login: RA (Registro Acadêmico: número da matricula) Senha: CPF

3 - Calendário Acadêmico: O calendário está disponível em nosso site, e nele você pode conferir período de avaliações, dias letivos, prazos para cancelamento de matricula e outras informações pertinentes a vida acadêmica.

Clique aqui e acesse - CALENDÁRIO ACADÊMICO

Portal acadêmico

No Portal o acadêmico pode acompanhar:
1. Lançamento de notas e frequências das disciplinas em que está matriculado;
2. Plano de ensino das disciplinas em que está matriculado;
3. Matriz curricular x histórico escolar;
4. Declaração de matricula;
5. Emissão de boletos das mensalidades semestral;
6. Visualização do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
7. Solicitar antecipação semestral;
8. Acesso a biblioteca para: renovação e reserva de livros, cancelamento de reserva, acesso a base de dados e acesso a biblioteca virtual.
9. Renovações de matricula para semestre seguinte, ocorrem por meio do Portal Acadêmico.

Acesso ao Portal Acadêmico (disponível a partir do primeiro dia letivo) Login: Número do CPF Senha provisória: Data de Nascimento

Clique aqui e acesse - PORTAL ACADÊMICO

5 - Data vencimento boleto: todo dia 13 de cada mês. O boleto deve ser emitido no Portal acadêmico.

6 – Antecipação semestral: Para antecipação de pagamento das parcelas 2 a 6, o acadêmico poderá solicitar por meio do Portal acadêmico, ou de forma presencial na central de atendimento. O desconto é de?

SETORES VOLTADOS AOS ACADÊMICOS 

Central de atendimento

Localizado no bloco administrativo, a Central de Atendimento ao aluno, funciona de segunda a sexta – feira, das 8h ás 21h, e aos sábados de 8h ás12h. No período de férias acadêmicas a Central de Atendimento funciona em horário especial: de segunda a sexta- feira das 8h ás 18h.

Neste Setor, o acadêmico poderá realizar os seguintes procedimentos:

1. Solicitar, retirar e entregar documentos acadêmicos;
2. Efetuar pagamento de taxas de documentos solicitados e taxas de biblioteca;
3. Efetuar negociação de débitos;
4. Preencher solicitações de serviço para setores diversos, entre outros;
5. Atualização de dados cadastrais (Endereço / e-mail/ telefone).

Biblioteca

Venha conhecer a estrutura interna da biblioteca do ITPAC PORTO: Excelente acervo, Laboratórios, Sala de estudos, Biblioteca digital, Base de Dados.

Horário de funcionamento: 8h às 22h - segunda a Sexta – feira / 8h às 14h – Sábado. No período de férias acadêmicas a Central de Atendimento funciona em horário especial: de segunda a sexta- feira das 8h ás 12h e das 14 ás 18h.

Conheça e leia o Regulamento da biblioteca, Clique aqui e confira!

Para fazer uso do acervo bibliotecário, é necessário preencher o formulário para obtenção a Carteirinha, no atendimento da Biblioteca. Preencha sua solicitação, a partir da primeira semana de aula, e garanta seu acesso à empréstimos!

Você poderá ainda realizar através do Portal Acadêmico: renovação e reserva de livros, cancelamento de reserva, acesso a base de dados e acesso a biblioteca virtual.

Clique aqui e acesse a pagina da BIBLIOTECA

Coordenação de Curso

Horário de funcionamento: 8h ás 21h - segunda a sexta – feira. No período de férias acadêmicas a Central de Atendimento funciona em horário especial: de segunda a sexta- feira das 8h ás 12h e das 14 ás 18h.

As coordenações de curso, disponibilizam no site da Instituição, nas páginas dos cursos, os horários das disciplinas teóricas e práticas, e também o ensalamento de cada turma (local/número da sala de realização das aulas).

Para os cursos da saúde, aulas realizadas em laboratórios, tem as turmas divididas em subturmas. Acompanhe no informativo recebido no ato da matricula.

PORTAL EaD

Acesso ao portal EaD
Aos acadêmicos matriculados em disciplinas EAD ou semipresenciais (exceto curso de Medicina), terão acesso a partir da primeira semana de aula, à plataforma de estudos  Clique aqui e acesse - PORTAL EaD

Login: CPF
Senha: Data de Nascimento