às 10:42:00

Acadêmicos do curso de enfermagem realizaram blitz em alusão ao setembro amarelo

No dia 06 de setembro de 2022, os acadêmicos da disciplina de Estágio Supervisionado em Ambulatório, com supervisão da docente, Grazielly Mendes. Realizaram uma blitz em alusão ao setembro amarelo. Esse mês é voltado a campanha de prevenção ao suicídio.

O objetivo é conscientizar a população que utiliza os serviços oferecidos no ambulatório do ITPAC Porto, (funcionários e comunidade acadêmica), sobre a importância que a vida tem, ajudar na prevenção ao suicídio e informar sobre como procurar ajudar.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública, atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. Conforme o boletim epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, no Brasil entre 2010 e 2019 ocorreram 112.230 mortos por suicídios. Um aumento de 43% no número anual de mortes. Homens apresentam um risco 3,8 vezes maior de cometer suicídio do que as mulheres.

A acadêmica de enfermagem, Bruna Cardoso, falou sobre essa temática, reforçando a importância de ajudar as pessoas, que estão passando por momentos difíceis ou em crises.


Fonte: