às 15:52:00

Cronograma de Aditamentos FIES

confira abaixo

CRONOGRAMA DE ADITAMENTOS

ADITAMENTO

PRAZO

Aditamento Extemporâneo 2020/1 – NOVO FIES

29/02 a 31/03

Aditamento Extemporâneo 2020/2 – NOVO FIES

22 a 01/03

Aditamento 2021/1 – NOVO FIES E ANTIGO FIES

Até dia 31/05

NOVO FIES - Ressaltamos que a adimplência do estudante comos pagamentos mensais da manutenção dos financiamento e coparticipação boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos durante a janela extemporânea. Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 3 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizemo pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 1º/2020 devem procurar suas Instituições de Ensino Superior-IES para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Damos ciência pública ao NOVO FIES que:

a)após o encerramento da última janela extemporânea para o período de referência 1º/2020, será comanda suspensão temporária tácita, ou seja, o contrato será suspenso independente de ação ou vontade do estudante, por iniciativa do agente operador, para todos os contratos para os quais não tenham sido efetivados aditamentos.

b)após o encerramento da última janela extemporânea para o período de referência 1º/2020, será comandado o encerramento tácito conforme estabelecido na Portaria MECnº209/2018, ou seja, ofinancialmente do NOVOFIES será encerrado independente de ação ou vontade do estudante, por iniciativa do agenteo perador, para todos os contratos para os quais não tenham sido efetivados aditamento 1º/2020 e tenham dois semestres (1º/2019 e 2º/2019) suspensos por iniciativa do Agente Operador.

Informamos que, no caso da suspensão extemporânea, eventual a certo referente às parcelas de coparticipação pagas até a efetivação da suspensão deverá ser realizado diretamente entre a IES e o estudante.


Fonte: