Café Semiológico - Uma dose de conhecimento

A Liga Acadêmica de Semiologia apresenta o "Café Semiológico - Uma dose de conhecimento", um jornal que trás a extensão do trabalho realizado pela Liga.

A LASM – Liga Acadêmica de Semiologia Médica, ativa há 9 anos no ITPAC Porto Nacional, tem como objetivo proporcionar experiência de base clínica geral, formação necessária para a construção de um médico de excelência. Ao longo deste período, muitos projetos foram realizados pela Liga Acadêmica.

Neste mês de setembro, a LASM apresentou a comunidade acadêmica o “Café Semiológico - Uma dose de conhecimento”, um jornal que trás a extensão do trabalho realizado pela Liga, com o objetivo de compartilhar a relevância das discussões realizadas para o contemporâneo da prática médica. “Nosso objetivo neste espaço é trazer para a pauta o valor da semiologia, do raciocínio e do exame clínico, além do que há de mais relevante e inovador. Almejamos, dessa forma, levar conteúdos transformadores e úteis, que sejam construtivos para formação acadêmica, empoderando e ressignificando nosso principal instrumento de trabalho: o ser médico.” Declarou os ligantes responsáveis pelo projeto.

A primeira edição do "Café Semiológico"  trouxe um papo com a Dra. Larissa Brito Pereira sobre como a semiologia deve ser abordada no contexto teórico-prática e como sua compreensão faz diferença no cotidiano do médico. Outros assuntos abordados nesta edição do jornal foram: A Pandemia do Covid-19, Pílula do Humor, curiosidade no espaço “Você sabia?”. Leia na íntegra a primeira edição do "Café Semiológico".

Café Semiológico - Uma dose de conhecimento