Volta as Aulas 2021/1

Confira abaixo

1 - Quando as aulas retornarão no 1º semestre 2021?

INSTITUIÇÃO

DE ENSINO SUPERIOR

INÍCIO CALOUROS INÍCIO VETERANOS

TERMINO DO SEMESTRE

MEDICINA

18/02/2021 18/02/2021

25/06/2021

DEMAIS CURSOS

01/02/2021 01/02/2021

25/06/2021

2 - A mensalidade continuará com o valor integral?

O valor da mensalidade permanecerá o mesmo. Explicamos por quê! No Regime Remoto, as aulas acontecem com os mesmos professores, com a mesma dinâmica, nos mesmos dias e horários das aulas presenciais. Além disso, o conteúdo ministrado é feito de forma síncrona, ou seja, em tempo real, mudando somente o meio pelo qual as aulas são ministradas. Nesse modelo, contamos com a disponibilização de materiais adicionais para estudos, por meio de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), além da opção de aulas gravadas para consulta posterior e reforço no estudo. Investimos nesta tecnologia para garantir a qualidade do ensino, mantendo-o seguro.

3 - A formatura terá alteração?

As formaturas estão sujeitas a mudanças, caso haja ordens das autoridades governamentais.

4 - Haverá menção no diploma com relação às aulas remotas?

A validade do diploma é relacionada ao reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e não com a modalidade de ensino, considerando que essa informação não é mencionada no diploma e o ensino remoto também é reconhecido pelo órgão do governo federal do Brasil.

5 - Com a volta às aulas presenciais, haverá revezamento?

Estamos aguardando as definições dos decretos municipais. Cada Instituição de Ensino Superior poderá adotar o método que favorecer a dinâmica e a segurança de todos, com base nas orientações dos órgãos oficiais de saúde. Com a autorização formal, retornaremos de forma gradativa e segura.

6 - Quem optar, poderá realizar as aulas na modalidade remota?

Diante o cenário, reconhecemos a importância do aluno analisar e escolher a modalidade mais adequada a sua realidade, com isso, será possível dar continuidade as aulas remotas nas disciplinas teóricas.

7 - Haverá impacto no conteúdo acadêmico com aulas aplicadas na modalidade remota?

A qualidade e o foco no aluno estão no centro dos valores da nossa instituição. Professores e coordenadores de cursos, sob a orientação da diretoria de Ensino, revisaram a matriz curricular e as aulas que poderiam ser conduzidas de forma remota ao vivo – o único formato possível durante a pandemia –, sem prejuízo acadêmico, foram reestruturadas. As atividades ganharam suporte de recursos digitais e multimídia e novos formatos de entrega que aumentam o entendimento e a retenção da matéria. As aulas que não podem ser adaptadas estão planejadas para acontecerem no regresso às aulas presenciais, com os novos protocolos de saúde desenhados para garantir a segurança de todos (alunos, corpo acadêmico e funcionários). Como você, também estamos aguardando com grande expectativa a autorização de retorno às atividades presenciais.

Clique aqui e confira a cartilha!