Curso de Agronomia - Aprovação de Projeto de Pesquisa

Confira abaixo

Aprovação de Projeto de Pesquisa

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC Porto Nacional, busca formar profissional qualificado para atuar em qualquer área de sua formação. Para isto, além de disponibilizar laboratórios modernos e área experimental para seus acadêmicos, ainda incentiva seus alunos a desenvolverem projetos de pesquisas juntamente com seus professores.

Em 2020 os docentes Dr. Marcus Vinicius Moreira Barbosa e Ma. Taynara Augusta Fernandes juntamente com os discentes Larissa Soares Azevedo e Wilson da Conceição Araújo concorreram e foram aprovados no edital de pesquisa (Probic/Pic) publicado pela Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – COOPEX, do ITPAC/Porto Nacional.

O projeto intitulado “Importância dos microrganismos no crescimento de hortaliças cultivadas em diferentes condições de adubação”, tem como objetivo avaliar se os microrganismos presentes no solo colaboram com o crescimento e ganho de biomassa no cultivo de três hortaliças, alface americana, couve manteiga e rúcula, em condições diferentes de adubações (controle, esterco bovino, esterco bovino + NPK).

O projeto foi aprovado com a 4º melhor pontuação geral entre todos os 20 projetos submetidos no edital, em todos os cursos do ITPAC/Porto.

O incentivo à produção de projetos aos alunos é uma iniciativa que auxilia o acadêmico que tem como objetivo seguir carreira acadêmica ou também para aqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho.