Programação "Outubro Rosa" - Prevenção ao câncer de mama e do colo do útero

A programação tem como foco a prevenção ao câncer de mama e a realização do exame preventivo do câncer de colo do útero.

O ITPAC Porto Iniciou na manhã desta sexta-feira (02), no ambulatório escola da IES a programação do "Outubro Rosa", voltada para a prevenção do câncer de mama, com orientações sobre o autoexame e diagnóstico precoce da doença.

Além da prevenção do câncer de mama, a programação terá como foco a realização do exame preventivo do câncer de colo uterino, com coleta de exame citológico.

Alunos e professores de medicina e enfermagem, além da equipe do ambulatório estão fortemente engajados nesta campanha. O público-alvo são as mulheres. Para coleta de exame preventivo do câncer de colo uterino, basta entrar em contato o ambulatório da Instituição para agendamento.