ITPAC Porto realiza movimento Outubro Rosa em seu Ambulatório Escola

O ITPAC Porto Nacional, através do Ambulatório Escola, realiza o movimento OUTUBRO ROSA, com o intuito de sensibilizar as mulheres quanto a prevenção do câncer de MAMA e do COLO DO ÚTERO.

A Campanha Outubro Rosa será desenvolvida com o objetivo de prevenir o Câncer de Mama e Câncer de Colo Uterino. Sensibilizando as mulheres de todo o município inclusive as da nossa Unidade Educacional, pois, a prevenção é a melhor estratégia de Promover Saúde. Além de, fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de Câncer de Mama e Câncer de Colo Útero indicado pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

A campanha, que ocorrerá durante todo o mê de outubro, funcionará da seguinte forma:

1 - Divulgação de informações gerais sobre Câncer de Mama e Câncer de Colo Útero.

2 - Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação à investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).

3 - Orientar sobre a importância da realização anual do exame Preventivo (conhecido também como Papanicolaou).

As atividades de conscientização serão realizadas no Ambulatório Escola e anexo no Bloco Gama.

Cronograma de ações Outubro Rosa