às 13:58:58

FAPAC SOLIDÁRIA

A FAPAC se reuniu hoje, dia 24 de fevereiro de 2016, com a Coordenadora do CERI (Centro de educação e recuperação infantil), Márcia Martins Florêncio, para entrega dos al

A esquerda a Coordenadora do CERI Márcia Martins Florêncio, junta aos gestores da FAPAC.

A FAPAC se reuniu hoje, dia 24 de fevereiro de 2016, com a Coordenadora do CERI (Centro de educação e recuperação infantil), Márcia Martins Florêncio, para entrega dos alimentos arrecadados na campanha solidária. A campanha ocorreu durante as inscrições para o processo seletivo extra 2016, realizada entre os dias 21 e 29 de janeiro de 2016, onde os candidatos realizavam suas inscrições mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

O CERI, mais conhecido como Centrinho, em Porto Nacional, é um setor da COMSAUDE. O Centrinho tem como objetivo, colaborar no combate à desnutrição infantil em Porto Nacional. Funciona como uma creche, tendo como diferencial a participação das mães ou outros familiares. No momento o CERI tem vagas para 20 crianças de seis meses a quatro anos de idade e permanecem no centrinho em geral de oito meses a quatro anos. As crianças chegam ao Centrinho através de encaminhamentos pelos postos de saúde e outros serviços e também pela procura espontânea. O serviço conta com uma coordenadora, a técnica de enfermagem, duas cuidadoras das crianças, uma cozinheira e uma servente para a limpeza.

A solidariedade estimula gentileza, gera saúde e uni as pessoas.


Fonte: