Tecnólogo em Agronegócio

Apresentação

O profissional Tecnólogo em Agronegócio será capacitado para atuar em toda a cadeia agroindustrial, tendo como objetivo aumentar a eficiência do mercado de insumos agropecuários, da produção agropecuária e do processamento industrial. Terá capacitação para atuar, também, agindo nas relações entre as cadeias produtivas. Esse profissional será apto a reconhecer e definir problemas da cadeia agroindustrial, equacionando soluções, pensando estrategicamente, introduzindo modificações ao longo da cadeia, atuando preventivamente, transferindo e gerando conhecimentos.

A produção sustentável de alimentos constitui o foco dos procedimentos que integram a formação do tecnólogo em Agronegócio da FAPAC/ ITPAC PORTO: desde a agricultura familiar às grandes redes agroindustriais, com atuação comprometida com o equilíbrio entre o desenvolvimento socioeconômico, a produção de alimentos, a manutenção das condições de sustentabilidade do meio em que atua e pela preservação dos recursos naturais do planeta (solo, água, ar e seres vivos).

O Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio tem como objetivo formar profissionais de nível superior capacitados a planejar e executar a gestão e análise dos diferentes setores do agronegócio, aplicando seus conhecimentos nas mais diversas áreas, sempre com visão crítica e com capacidade de propor soluções que viabilizem os negócios da área, sem perder o foco na qualidade ambiental e no bem estar da sociedade.

Duração: 03 anos (6 semestres)

Carga Horária Total: 2.400 horas

Turno: Noturno

Modalidade: Presencial

Grau: Tecnológico

Autorização: Portaria MEC Nº 1.210, de 24 de novembro de 2017

Total de Vagas: 120 vagas anuais

Mensalidade: R$ 52,00 por crédito
(1º Período 22 Créditos)

Coord. Silvia B. Gomes Souto


FAÇA SUA INSCRIÇÃO